segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Suspensão de Asashoryu


Vou dizer a verdade... Não sou fã do Asashoryu. Admito que ele é muito provavelmente o melhor lutador da atualidade e será um dos maiores yokozuna da história. Ele é absurdamente forte e tal.

Ok...

Mas convenhamos, esse sujeito está manchando a história do Ozumo. Se já não bastasse as inúmeras polêmicas em que se mete, dada a sua estupidez, arrogância e desrespeito, agora deu se a mentir e enganar o Nihon Sumo Kyokai. Está em todos os jornais japoneses e causou o maior rebuliço:


Asashoryu jogando futebol em sua terra natal!


Isso nada importaria se não fosse o detalhe: Ele havia voltado para a Mongólia, abandonando os treinos e a tour dos lutadores ao interior do Japão, para recuperar-se de uma suposta fratura na coluna e lesão nos ligamentos do pulso esquerdo. Juntando inclusive laudo médico que informava que precisaria de seis meses para recuperar-se.


E estava lá o sujeito, todo "pimpão" jogando bola. E o pior é que foi tudo gravado e transmitido na televisão aberta. Em nenhum momento parecia que estava lesionado. Mais trágico é impossível. Cogitou-se até a obrigar o lutador a fazer intai (aposentar-se).


O Nihon Sumo Kyokai ficou enfurecido e suspendeu o yokozuna por dois bashos além de cortar os salários do lutador e de seu oyakata em trinta porcento. É a primeira vez em toda história do Sumo que um yokozuna é suspenso! Parafraseando Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!
Veja Asashoryu jogando bola e a reportagem que deu o que falar: http://www.youtube.com/watch?v=yyyorbDbJCc&mode=related&search=

Nenhum comentário: