domingo, 2 de dezembro de 2007

Outros campeonatos intenacionais

Nos últimos meses fomos convidados a participar de alguns campeonatos internacionais, sejam eles:
Torneio Hoshiandes, em Buenos Aires, em Dezembro/2007;
2º Milano Open, em Milão, provavelmente em Abril/ 2oo8 e;
Torneio de Berlim, em Berlim, em maio/2008.

Os torneios da Argentina e o da Itália foram muito bem recepcionados pela CBS, em sua reunião do dia 01/12/2007, mas o torneio de Berlim está vetado, por conta da premiação, que será em dinheiro. Esse tipo de iniciativa foge dos princípios do Sumo sendo, duramente criticadas pela IFS e CBS.

Temos um caso anteriormente ocorrido, o evento realizado pela Big Boy Productions, nos Estados Unidos, em 2005. A IFS baniu todos os dirigentes e atletas que participaram desse evento. Somente no ano de 2007 os atletas foram perdoados, mas o castigo perdura para os dirigentes.

O caráter estritamente amador impede esse tipo de premiação e há uma grande preocupação em não confundir o Oozumo do Sumo amador.

Quanto aos torneios aceitos pela CBS, poderão participar atletas brasileiros representando o país, desde que:

1 - Suportem todas as despesas, em nada onerando a CBS, porque tratam-se de um torneios internacionais de menor inportância, já que a CBS dá prioridade aos seguintes campeonatos: Campeonato Sulamericano, Campeonato Mundial Junior, Campeonato Mundial Feminino e Campeoanato Mundial Masculino.

2 - Passem pela avaliação do conselho técnico da CBS, para que se confirme se o atleta tem condições técnicas para representar o país, já que o Brasil tem se firmado como um dos países em que o Sumo é tecnicamente mais apurado.

Abraços!

Nenhum comentário: