sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Eu uso óculos!!!

Quando digo que luto Sumo, uma das perguntas mais freqüentes é "Mas você luta de óculos?" (a mais freqüente é "Mas você não é muito magrinho para Sumo???"... Ora bolas! Depois eu falo sobre isso!) bom, o fato é que para quem nunca me viu sem óculos, realmente deve ser uma questão intrigante.

Não luto de óculos. É impossível lutar de óculos.

Dia desses, um amigo meu, que desde a infância tem sido meu adversário em campeonatos, disse que tinha medo de lutar comigo, pois eu ficava encarando do outro lado do dohyo com uma cara assustadora. A minha resposta foi: "É... sou mau desde pequeno!". Mas tenho que confessar... A verdade é que eu não enxergava com quem ia lutar, por isso apertava os olhos para ver se encontrava o adversário do outro lado... Talvez por conta disso eu tenha ficado com uma certa expressão assustadora... Devo ter ganhado muitas lutas com essa pressão psicológica...

Já tentei utilizar lentes de contato, mas não tive sucesso. Creio que por estar acostumado a lutar sem enxergar bem, estranhei o fato de ver tudo tão claramente. Acho que fiquei assustado com a feição assustadora que os adversários fazem ao lutar...

Ricardo Aoyama, Leandro Monma, Yoshihiro Higuchi, Takashi Kimoto, Tadashi Takakura, Yuji Hayashi... entre nossos amadores; e os profissionais Terao, Mitoizumi, Takanonami, Iwakiyama...Posso citar muitos lutadores que usam óculos regularmente, tanto no mundo amador como no profissional mas, com certeza, o que mais chama atenção hoje é Takamisakari, que na foto abaixo, tenta ver alguma coisa:


Nenhum comentário: