terça-feira, 17 de junho de 2008

CAMPEONATO REGIONAL NORTE

Neste domingo tivemos o campeonato da Regional Norte em Salto, interior de São Paulo. A equipe da Norte realizou um belíssimo campeonato, que teve como ponto alto a apresentação de artistas vindos do Japão, malabaristas, dançarinos e cantores que, em homenagem ao centenário da imigração japonesa, fizeram um espetáculo único.


[Taiko uchiwake. Os músicos tocaram tambores no estilo tradicional do Sumo! Uma rara oportunidade de ver no Brasil]



[Malabarismos com sombrinhas, argolas, bolas, malabares...]


[O leão saiu distribuindo sorte em suas "mordidas"]


[Música e dança! Algumas pessoas ficaram bastante surpreendidas em saber que se tratava de um homem!]


Outro importante momento foi o batizado de três crianças pelo grande campeão daquela equipe, sr. Kiyota. Diz-se que se a criança é batizada sobre o dohyo, por um lutador de Sumo, crescerá forte e saudável! Ninguém melhor que o veterano Kiyota para benzê-los! Dono de grande força e jovialidade, até pouco tempo atrás lutava comigo nos campeonatos, apesar de décadas mais experiente que eu.

[Sr. Kiyota fazendo o dohyoiri com uma criança no colo]


[Grandes campeões da Norte se confraternizam]

Bom, quanto às lutas, no meu ver, merecem também destaque:

1 - A grande surpresa do campeonato foi o atleta da casa Vitor Alexandre, da categoria "Mirim B" (Atletas de 10 e 11 anos de idade). Em sua categoria, sagrou-se campeão, vencendo na final o favorito Vitor Repúlio (NC). Disputando na categoria "Mirim A", para atletas de 12 e 13 anos, ficou em segundo lugar, vencendo o atual campeão brasileiro da categoria, Lucas Aburaya (SP) e perdendo a final para outro atleta da casa, Matheus Cruz.

[Atletas premiados na categoria Mirim B]



[Final da categoria Mirim B, com Vitor Alexandre vencendo Vitor Repúlio por yoritaoshi]

2 - Outro destaque foi Guilherme Fagundes, também da Norte. Ficou em terceiro colocado tanto no infantil como no juvenil. Nesta última, venceu Suleiman Oweis, o atual campeão brasileiro.

[Vencedores do infantil]

3 - No Feminino Infantil, vitória de Rafaela da Cruz (N), que superou a dor para derrubar as adversárias!

4 - No Adulto, estava presente o Tooru Kozaihira, que neste ano lutará pela equipe da Norte. Várias vezes campeão brasileiro e detentor de importantes títulos internacionais, é um dos lutadores ativos mais experientes no cenário do Sumo brasileiro.

É isso!

Um comentário:

Sig disse...

Caros Amigos, Temos no nosso portal, alguns vídeos e fotos do ultimo regional em Salto. Se conseguirmos mais fotos do evento, podemos abrir um canal d Sumô para voces centralizarem fotos e videos desta modalidade.

Abs

Funfsports