quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SELEÇÃO BRASILEIRA DE SUMO 2008

No campeonato brasileiro deste ano foram definidos os atletas que vão representar o país no mundial deste ano, que acontecerá em Rakvere, Estônia, nos dias 11 e 12 de outrubro próximos.

JUVENIL

CAIO COSME GOMES (PR) - MÉDIO


Caio Gomes foi também da seleção no ano passado. É, a meu ver, o atleta que mais desenvolveu-se nos últimos tempos, graças ao apoio de sua família e sua equipe, a associação Kaiko de Londrina.

GABRIEL FERNANDES (SA) - PESADO OU ABSOLUTO*

Gabriel Fernandes forma com Suleiman Oweis (reserva da seleção) e Gabriel Kudo o trio mais promissor do Brasil. Não exito em afirmar isso. Desde os tempos de infantil tem demonstrado que tem talento e garra.


JOÃO BONFIM (SA) - PESADO OU ABSOLUTO*

João Bonfim mudou da equipe Paulista para a equipe Santo Amaro neste ano. O atleta é bastante conhecido por suas vitórias nas categorias mirim e infantil, em campeonatos estaduais e nacionais.
Merece destaque também a figura de seu pai, que o incentiva bastante desde muito criança. Nos campeonatos em que participa é facílimo identificá-lo, pois enquanto João está sobre o Dohyo, seu pai está quase pulando para cima também, bastante exaltado!


ADULTO FEMININO

LUCIANA MONTGOMERY WATANABE (NC) - LEVE

Luciana é uma das atletas mais experientes do Brasil em Mundiais. Quase imbatível em sua categoria no Brasil, arranca elogios por sua técnica por onde passa. É uma das reais chances de título para o país neste mundial.

JULIANA MEDEIROS (SO) - MÉDIO

Juliana é uma das primeiras mulheres a praticar Sumo no Brasil. Já participou de outros mundiais e é a primeira vez que disputará na categoria peso médio. Sua experiência será um dos trunfos da seleção deste ano.

JANAÍNA SILVA (PR) - PESADO OU ABSOLUTO*

Janaína é a novata da equipe. Irmã de Jackeline, representante do Brasil no ano passado, é a lutadora mais forte do Brasil, acumulando os títulos das categorias pesado e absoluto.

ADULTO MASCULINO

GENILTON TIBÚRCIO (SO) - LEVE

Genltom Tibúrcio, ou Ticão como é mais conhecido, é estreante na seleção brasileira de Sumo. Seus colegas de equipe dizem que foi uma vitória merecidíssima, pois é o atleta mais dedicado de Capão Bonito, interior de São Paulo.

VICTOR ZARAGUETA DE JESUS PASTRELLO (SO) - MÉDIO

Vitor é o atleta brasileiro mais esperiente neste mundial. Vencedor de diversos títulos nacionais e regionais, representará o país pela quarta vez.

WILLIAN TAKAHIRO HIGUCHI (SP) - PESADO


Sou eu! Bom... Será meu terceiro mundial como adulto, desta vez na categoria pesado. Estou treinando para ganhar um pouco de peso e tentar bater de frente com os gigantes da Europa. Desejem-me sorte.


JÚLIO CÉSAR GUERRA VIEIRA (SO) - ABSOLUTO

Júlio César está num grande momento: disputou o mundial do ano passado na categoria pesado e neste ano disputará no Absoluto. No campeonato Brasileiro 2008 venceu os principais lutadores do Brasil e sagrou-se campeão.

* O TÉCNICO DA SELEÇÃO É QUEM DEFINIRÁ EM QUAL CATEGORIA LUTARÁ.

Nenhum comentário: