sexta-feira, 5 de setembro de 2008

SUPERAÇÃO!

Olá, caros amigos.

Hoje é dia de auto-ajuda.

No ano passado corri de um lado a outro vendendo camisetas para poder ir ao mundial. Conseguimos superar os obstáculos e lutar lá fora. Neste ano, não sei mais o que fazer: falta pouco mais de um mês para o mundial! Sei que boa parte dos atletas está nessa e, aproveitando a recente olimpíada que passou, resolvi colocar algumas histórias de sucesso e superação! Quem sabe assim, animamos um pouco mais.


Natalie du Toit
A nadadora sul-africana de 24 anos, conseguiu vaga para as olimpíadas de Pequim. Mesmo após o acidente que a fez perder a perna esquerda, não desistiu do seu sonho de ir para uma olimpíada. Seis meses após o acidente ela já estava de volta nas piscinas. Em 2002, dois anos após o acidente, foi a primeira atleta para-olímpica a ganhar o título de atleta do ano.
Em suas palestras, sempre diz:

"Lembre-se de que nada é tão ruim. Veja sempre pelo lado positivo, acredite nos seus sonhos, trabalhe duro e nunca desista, não importa o que aconteça"

Nos jogos olímpicos, conseguiu a impressionante marca de 16º lugar dentre as 25 competidoras da maratona aquática!


Eduardo Santos
O judoca brasileiro só conseguiu amarrar a faixa preta na cintura por ter obtido a vaga na seleção olímpica, já que até o final do ano passado ainda participava das competições com a faixa marrom, porque não tinha dinheiro para fazer o exame para mudança da faixa.

Com a derrota na repescagem, deu uma lição do que é ser um lutador. Ao invés colocar a culpa em terceiros (no juiz, no clima, na comida, etc) admitiu sua inferioridade, e disse:

"Não sei o que dizer. Fiz o melhor que pude, mas não deu. Queria falar para meu pai e minha mãe que dei o melhor de mim, mas não tive competência para jogar meu adversário"

Depois, mais calmo:

"Eu cheguei aqui para ganhar, não foi só para participar. A gente quer representar o Brasil, quer o ponto mais alto, nem terceiro nem segundo. Eu vim pra ganhar"
"Mas eu vou treinar, que eu ainda vou ganhar."

"O resultado me deixa feliz, mas também me deixa triste. Voltar para a casa e olhar para todo o pessoal que me apoiou e falar que eu não consegui. Voltar de mãos vazias é difícil para mim", desabafou.


Eric Shanteau

Foi diagnosticado o câncer de testículos no nadador norte-americano de 24 anos, uma semana antes das seletivas americanas para os Jogos Olímpicos, quando bateu por um segundo nos 200m peito o recordista mundial e favorito, Brendan Hansen.



Natalia Partyka
Em Pequim, a mesatenista polonesa se classificou tanto para os Jogos Olímpicos quanto para os Paraolímpicos deste ano, mesmo sem o antebraço.







Rogério Clementino
O atleta de origem humilde, primeiro cavaleiro negro classificado para uma Olimpíada do Brasil, é admirado pelos fãs pela sua difícil história neste esporte, considerado de elite. Ex-peão de rodeio, Clementino não vem de uma família rica como no caso dos outros atletas. Ele trabalha como professor de equitação no haras do empresário Victor Oliva em Araiçoaba da Serra, no interior de São Paulo, e se desdobra para treinar nas horas livres entre as aulas.

É isso, meus caros!!!

VAMOS À LUTA!!!

Abraços!

Nenhum comentário: