sábado, 28 de fevereiro de 2009

CAMPEONATO PAULISTA 2009

Neste domingo, dia 01/03/09 à partir das 9 horas, acontecerá mais uma edição do já bastante tradicional Campeonato Paulista de Sumo, no dohyo da academia Norte de Sumo, em Salto (veja o endereço no final do blog!).

Trata-se de um torneio competitíssimo que normalmente prevê os atletas das categorias mirim, infantil e juvenil que serão os favoritos no Campeonato Brasileiro de Sumo, em Julho. Isso acontece porque o estado de São Paulo concentra o maior número de atletas e de equipes de Sumo no Brasil: participam Grande ABC; Noroeste; Norte; Nova Central; Paulista; Santo Amaro; São Paulo; e Sudoeste.

Para mim, é sinônimo de um grande tabu. Eu nunca consegui ganhar um paulistão... Vi todos os meus amigos e rivais passarem à minha frente e ganharem! Daigo Kozaihira; Jeferson Arakaki; Ricardo Kawaguchi (o lendário "Lasanha"); os irmãos Sasaki... Bons tempos, hã...

Na edição deste ano teremos uma ótima novidade! A equipe da Paulista está se reestruturando, em especial pela força de Moisés Rodrigues, de Pompéia, e já marcaram a presença!

Abraços!

Nenhum comentário: