terça-feira, 2 de março de 2010

Final de semana dedicado ao Sumo

Olá,

Dediquei o último final de semana ao Sumo. No sábado fizemos um treino em Santo André e domingo em Guaianazes, zona leste de São Paulo.

Treino de sábado:
Contei com a ajuda da diretoria da Associação de Sumo do Grande ABC para realizar um treino conjunto. Para alguns foi o primeiro treino do ano e foi bastante satisfatório. Estiveram presentes atletas do ABC, São Paulo e Nova Central.

O dohyo de Santo André fica dentro do belíssimo parque Celso Daniel, que fica a apenas quinze minutos de caminhada da estação Santo André da CPTM.

Creio que o destaque do dia foi a presença do novo atleta Igor, que conheceu a academia à partir deste blog!!! Cada pessoa que fica interessada pelo Sumo lendo estas linhas é uma grande satisfação e vitória!!!

Tentarei repetir treinos conjuntos ao menos uma vez ao mês, espero que apareçam cada vez mais gente!!!

Treino de domingo:
Após o treino de sábado, confesso, eu estava acabado... Doía tudo o que tinha que doer. Mesmo assim fui acompanhar o treino da equipe Nova Central, na casa da atleta e entusiasta Cida Lima. Tenho que admitir que foi uma lição de vida.

Depois de ser despejada do CEU Jambeiro, onde coordenava os treinos de jovens em Guaianazes, resolveu improvisar um local de treinamento em sua própria casa. Apesar das dificuldades financeiras, de tempo e físicas (treinam num cubículo de 15 m2!!!); vence, domingo após domingo, obstáculos, como grande lutadora que é, treinando quase 20 atletas!!!

Resumo da ópera: sozinha, sem apoio de ninguém, movida apenas pelo amor ao esporte e a seus pupilos, tira da vadiagem, dos perigos das ruas, várias e várias crianças e jovens, ensinando valores importantes na formação do indivíduo, por meio do Sumo.

Não é fantástico? Sugiro que você, leitor, faça a pergunta que tenho feito a mim mesmo desde domingo: O QUE TENHO FEITO PARA MELHORAR O MUNDO?

Em breve publicarei as fotos do treino na casa da Cida!

Abraços

Nenhum comentário: