terça-feira, 26 de julho de 2011

50º Campeonato Brasileiro de Sumo (II)

Como de costume, não posso deixar de dar meus pitacos e citar os melhores momentos deste campeonato! Mas agora, só os do masculino:

1 - A equipe mirim do Rio Grande do Sul deu um show, mostrando que os gaúchos estão renovando seu time, com futuras ótimas promessas para o esporte!!!

2 - No infantil individual, o favorito Lucas Aburaya (SP) foi campeão, lutando muito bem. Mas destaco que o vice, Diogo Uehara (ABC) mostrou um sumo ágil e forte, chegando à final cheio empolgação fazendo o público levantar!

3 - Rui de Sá (PR) melhorou bastante seu Sumo, partindo para frente e mostrando mais agressividade. Resultado: venceu Diego Froner, o forte lutador da equipe Norte, que fez parte da seleção do ano passado.

4 - No adulto leve, a final foi entre o experiente Jorge Takimoto (RS) e Genilton Tibúrcio (SO). Foi a disputa entre a técnica e a força! Genilton ganhou aplicando tsuridashi, deixando Takimoto sem solo para aplicar seus famosos golpes.

5 - Companheiros de treino e batalhas, Alan Galvão e Thiago Ciavarella, ambos da Sudoeste, se enfrentaram na final do adulto peso médio!!! Alan se deu melhor, mas seu amigo está cada ano mais forte, prometendo novos embates emocionantes!

6 - Tooru Kozaihira (N) e Ricardo Aoyama (NC) protagonizaram um dos embates mais emocionantes do Brasileirão, na semifinal dos pesados! Os dois foram bastante ágeis, esbanjando experiência e dando aula aos que assistiam! Foi de prender o fôlego!!!

7 - Por fim, no torneio por equipes adulto, destaco a segunda colocação do Paraná, que evoluiu bastante nos últimos anos!

Abraços.

Um comentário:

Lee Kawura disse...

o Lutador de sumô Luccas Kiuchi Aburaya esta se mostrando uma evolução graduada , alem de técnicas vejo que muitos o veem como uma promessa breve.
Tamanho ão é tudo para um jovem que aos seus 16 anos esta se mostrando um lutados dedicado, parabéns .