sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DIÁRIO DE BORDO MUNDIAL 2012: DAY 3

Hoje foi o dia cansativo do meetings, pesagem final e confrontamento psicológico.

Pela manhã, depois do farto café da manhã, eu e Luciana participamos da reunião do Comitê de Atletas. Na principal votação, sobre o mandato da diretoria, fomos os únicos dos quarenta e tantos atletas a votar pelo prazo de 2 anos. Estava na cara que queriam a reeleição pelo prazo de 4 anos e ficarem na direção por 6 anos no total! Nada contra, mas esperar que fará parte da seleção de um país por mais 4 anos é desacreditar no esporte de sua própria nação!

Ricardo, Fernanda, Mukai san e Nekozuka san participaram do Congresso Panamericano. Natany fez o exame anti dopping pré competição e depois os técnicos participaram da reunião de técnicos e sorteio das chaves.

Os atletas dos outros países começaram a fazer aquecimento próximo à sala de convenções do hotel. Fiz questão de tirar meus lutadores de lá e levá-los para onde não poderiam sentir a pressão e o nervosismo e ainda serem vistos. Escolhi fazer um mini treino na beira da piscina, onde podíamos ser vistos e não poderíamos vê-los. Juntaram-se a nós os venezuelanos, Sebástian Videla da Argentina e Carlos Neves de Portugal. Foi ótimo fazer o exercício de forma descontraída e soltar o corpo.

Animadas para o jantar.
Almoçamos frugalmente comida chinesa. A maior parte dos atletas está preferindo comer no KFC, pois é mais próximo do que estamos acostumados.

À noite foi o jantar de boas vindas. Os meninos do juvenil estavam pregados de sono e nervosismo. Despachamos eles para o hotel que foram dormir mais cedo.

Rui, Luccas e Matheus pregados no jatar.

Acordei com Luccão indo ao banheiro. Eram quase 5 da manhã. Ele queria falar com os pais pelo Skype. É emocionante ver a participação de sua família com o esporte. O melhor técnico é realmente seu próprio pai. Ouvi dizê-lo: "Cuidado com a saída, filhão! Mesmo que queime, saia antes! E cuidado com o final. Vai com calma e cuidado com a vidadinha!". É isso. Eu não poderia ter falado melhor.

Estou matutando agora algum discurso de incentivo para eles. Confesso que dormi pouquíssimo. De nervosismo por Luccão, Rui, Matheus, Luiz Eduardo, Dorotéia e Thuanny.Bora agora esconder a emoção, fazer cara de bravo e mandá-los para a luta!

Sorte para nós!

Um comentário:

Evelyn disse...

Estou adorando ler esses textos! Fico emocionada!
Um grande beijo para todos vocês!!
Evelyn