sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Decisões da IFS 2014

Foram os principais temas tratados durante a reunião da Diretoria da IFS:

1 - Duplicidade das Federações Européias.

Apesar da maioria do continente estar apoiando o lado ocidental, agora chefiado por ingleses, a IFS reconhece apenas a entidade liderada pelos Georgianos. Assim, reafirmam o que disseram em 2012, de que só reconhecerão uma Federação e que deveriam se entender para fortalecê-la.

Apesar das reclamações, o Leste ganhou... Enfim...

Tenho certa opinião sobre isso tudo, mas não é bom ser divulgado...

2 - Próximos campeonatos mundiais:

2015 - Japão
2016 - Mongólia
2017 - Não haverá mundial (será substituido pelo World Games)

Candidataram para 2016, Mongólia e Egito. Os japoneses ainda estão bastante preocupados com as condições de segurança do país africano.

Eu votei no Egito, por dois motivos: para nós talvez seja muito mais perto ir para lá que para a Ásia e os caras são muito mais simpáticos.

Apesar das diferenças culturais gritantes e de costumes a que não estamos acostumados, os egípcios são grandes companheiros de nossa equipe. Sempre compartilhamos comidas, festas e histórias! Uma pena não terem escolhido Sharm El-Sheikh.

3 - Houve um sério problema de assédio de sexual a uma das voluntárias do Mundial 2014. Apesar de não ter ocorrido conjunção carnal, foi um absurdo sem tamanho a que a IFS deveria ter tomado medidas mais drásticas. Eles se limitaram simplesmente e alertar os técnicos de que se ocorresse novamente tal conduta seria reprimida com o banimento do atleta,

Achei fraca a decisão, pois o atleta deveria ser banido imediatamente, bem como ter seu nome e federação divulgados.

Pois bem, fiz uma reunião orientando nossos atletas a ficarem longe desses tipos e que estivessem sempre juntos. Meu sistema de sempre deixar um juvenil e um adulto no quarto já foi pensando nesse tipo de problema.

4 - Exame anti-dopping
Á partir de 2015 haverá nova regulação do exame anti-dopping e se tornará ainda mais rigoroso. Ainda não li o calhamaço do novo regulamento, mas isso é muito bom.

É isso.

Abraços a todos.

Nenhum comentário: