quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mundial 2014 - Diário de Bordo (1)


12 atletas da Seleção Brasileira de Sumo conseguiram levantar recursos para participar do Campeonato Mundial. O caminho foi duro, como amplamente divulgado e, graças a ajuda de muitos de vocês, chegamos a Kaohsiung, com uma delegação de 14 pessoas,



Pois bem, mas o caminho tortuoso e difícil que trilhamos não poderia ser diferente na viagem. Um de nossos melhores atletas, o Victor, por problemas com sua documentação não conseguiu se reunir aos outros atletas, acabando por ter que adiar sua viagem em um dia.

O garoto, de apenas 17 anos, nunca fez uma viagem internacional e terá que enfrentar essa barra sozinho. Tentei de toda forma mudar meus vôos para poder ir com ele, mas não foi possível. Não há como eu ficar sossegado até 18 horas, quando está programado seu desembarque aqui.

Na realidade, creio que a culpa disso tudo foi minha, pois assumi toda a responsabilidade pela Seleção, fazendo todos os trâmites burocráticos, tais como inscrições, reserva de hotel e passagens aéreas, vistos etc. E a autorização de viagem deveria ter sido conferida por mim em alguma das reuniões que fizemos. Assim, peço desculpas à CBS, à equipe Norte de São Paulo e aos pais do Victor, por não ter evitado esse transtorno quando era eu quem deveria ter notado e corrigido o problema tempestivamente.

Os demais atletas enviaram dicas de como proceder em cada parada via Whatsapp. E até a parada em Johanesburgo ele respondeu e nos deixou informados de que havia embarcado para Hong Kong.

Os demais membros da delegação chegaram bem, apesar do cansaço da longa viagem, e já estamos aqui, instalados, limpos e alimentados. A maioria dos atletas foram ao McDonalds e a outra parte já encontrou um Night Market para conhecer a viva culinária de Taiwan.

Já trombamos com lutadores bulgaros, mongóis, chineses, egípsios e japoneses. Já está dando aquele tradicional friozinho na barriga.

Amanhã teremos passeio no início da tarde; a primeira pesagem; e, à noite, vou receber o Victor no aeroporto. Espero que ele chegue bem para passar logo minha angústia, que me deixa com um nó na garganta quando lembro do rosto de seus pais, que não devem estar dormindo...

Salve, salve, pessoal.



Nenhum comentário: