quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mundial 2014 - Diário de Bordo (2)

Para o café da manhã do segundo dia, como não estava incluso na diária extra que eu havia reservado (o café do hotel é um buffet requintado, que sai por quase 40 reais per capta...) sugeri que cada um fosse comprar sua comida e bebida numa das lojas de conveniência ao redor do hotel e que comêssemos juntos na beira da piscina.

Foi uma decisão acertada, pois a maioria dos atletas está com dificuldades quanto à alimentação chinesa, com sabores e cheiros bastante diferentes daqueles que estamos acostumados; e os atletas que estavam controlando peso poderiam assim fazê-lo.

Pela manhã, metade da equipe aproveitou para relaxar na piscina e a outra para passear. No almoço, recebemos marmitas, que também não agradaram a todos... Creio que a grade dificuldade neste campeonato seja a alimentação. Devido ao calor e à umidade, nossos atletas (exceto eu, que estou adorando o rango...) estão comendo pouco e encontrando dificuldades em se adaptar aos sabores peculiares da gastronomia local. Passam bastante tempo procurando um McDonalds...




À tarde, acompanhados de nossa simpática intereprete, Jasmine, fomos conhecer o templo mais antigo de Kaohsiung e vimos a praia. Coisa breve, pois teríamos que voltar para a pesagem e eu, para buscar o Victor no aeroporto. Até então, as informações que tínhamos eram de que ele passara conseguira se virar bem em Johanesburgo e estava à caminho de Hong Kong.



Um fato interessante aconteceu: ao pararmos para tomar um sorvete, num dos lugares mais famosos da área do pier de Kaohsiung, a proprietária do recinto ficou radiante de saber que éramos brasileiros, porque havia vivido por dois anos em Suzano! E é amiga do atual prefeito Paulo Tokuzumi! A mulher ficou muito feliz; deu um montão de sorvetes; tiramos uma infinidade de fotos e prometeu que viria com a família toda assistir ao campeonato e torcer por nós! Foi muito bom! Como é bom se sentir em casa quando estamos tão longe.




Enquanto nossa equipe foi fazer a pesagem, fui buscar Victor. O vôo atrasou, deu uma certa angústia, mas ele chegou bem! UFA!!! Fiquei muito feliz!!!

Muita coragem desse garoto em decidir viajar a qualquer custo! É por essas e outras que sempre digo que a nossa Seleção é formada por gente vitoriosa! Depois de termos lutado tanto para chegar aqui, seria muito triste morrer na praia. Meu, como tenho orgulho do Victor! Como tenho orgulho da Seleção!



Pois bem, todos passaram na pesagem. Eu e Victor passaremos amanhã pela manhã.

Agora, foco total no Mundial!!!

Um grande abraço a todos!!!



Nenhum comentário: