sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mundial 2014 -Diário de Bordo (3)

Foi um dia bastante corrido.

Logo pela manhã eu e Victor fomos pesar e tudo deu certo. Não estávamos muito preocupados com isso pois ambos lutamos no "Peso Pesado". De qualquer modo cumprimos as todas as formalidades.

Na sequência, fui participar da reunião do comitê de atletas. Foram eleitos os seis atletas que representarão todos os lutadores do mundo perante a IFS, levando suas reclamações, dúvidas, opiniões diretamente ao conhecimento da entidade. Foram eleitos os atletas Ramy Belal (Egito); Asano Matsuura (Japão); Conton Runyan (USA); Jaratpim Sribooruang (Tailândia); Erika Makai (Hungria) e este gordinho brazuca que escreve. Mais tarde, o grupo me elegeu presidente, ficando como vice a atleta japonesa.

Bom... No geral a minha eleição foi ótimo resultado para o Brasil para o Sumo na América do Sul, pois teremos mais uma força de participação no Directors Meeting da IFS e nas decisões da IFS. Espero continuar atuando forte no esporte que tanto amo e a que devo tanto. Pois bem, nos próximos dois anos, terão que me engolir!!!

Da reunião de atletas, fui participar da reunião de diretores deste ano, que serve para traçar as próximas metas. Farei um tópico exclusivamente sobre isso.

Logo após as reuniões, reuni a seleção e almoçamos juntos, passando lhes os principais tópicos decididos e comentando os pontos polêmicos a que deveríamos ter cuidado.

Às 13 horas, Yoshi e Luciana ficaram em meu lugar na reunião dos técnicos para o sorteio das chaves dos campeonatos. É uma atividade que me deixa tenso e fiquei muito grato por ter alguém para ficar em meu lugar neste ano.

Em um campeonato mundial, não existem chaves fáceis e temos que ganhar de qualquer um que venha à sua frente. Nossos atletas pegarão pauleira do início ao fim. A chave mais difícil será provavelmente a minha: pego o japonês na primeira luta e, se ganhar, pego o gigante russo, novamente...

Às 15, aproveitando que boa parte dos atletas havia ido assistir ao Campeonato Asiático, fizemos um breve treino de mawashi na beira da piscina, para soltar o corpo e já ir entrando no clima do mundial! Suamos bastante e estamos focados!

Depois alguns foram passear e voltaram cedo para dormir. Eu capotei cedo...

Abraços!!!

Nenhum comentário: